A Girls in Tech São Paulo traz a cultura do DAY IN para o Brasil

brazil
  • By: brazil
  • In: Entrepreneurship, Events, FEATURED STORIES, Girls in Tech Global, home, Technology
  • Posted: novembro 18, 2014

Day-In-Into-FIAP1-e1416344516217

No dia 27 de novembro acontecerá a primeira edição do Girls in Tech Day IN, com o apoio da FIAP. Esse programa é Inspirado na Cultura do Silicon Valley onde as Grandes Empresas e startups inovadoras tem uma visão bastante aberta e receptiva, disponibilizando espaço para “visiting  entrepreuneurs”.

“Na época em que morei  no  Silicon Valley, e estava trabalhando no desenvolvimento da minha segunda startup, fiz muitos Days IN! Lá você faz Day In de um jeito muito informal, é algo natural da cultura local”, explica  Estelle Rinaudo, Managing Director da Girls in tech São Paulo.

“Lembro, por exemplo de ter encontrado em um evento o Philip Rosedale, fundador da Second Life. Rosedale é um dos empreendedores mais conhecido em SF. Depois de conversarmos um pouco, ele convidou eu e o meu time para irmos trabalhar lá no escritório dele. Falou  que a gente poderia aparecer qualquer dia e aproveitar do espaço que eles tem lá. E foi o  que fizemos e isso foi muito bom porque uma vez estando lá, você tem uma super oportunidade para fazer networking e também para trocar ideias com pessoas da área. No nosso caso, fazer um Day In na Second Life nos abriu muitas portas. Conversamos com ELE mais de uma hora sobre o nosso projeto. Ele em contrapartida, além de falar sobre o seu novo projeto, também nos apresentou para várias pessoas bem interessantes. Depois daquele dia me tornei fã dos “Day In” e a participar com bastante frequência e em diversas empresas.”

O objetivo desse programa DAY IN e desse encontro na FIAP é  inspirar, motivar e ambientar as Girls in Tech dentro de um espaço onde se respira tecnologia e educação empreendedora, além de promover o networking.

A agenda do Day In é bastante simples, o dia começará  com o café que será um excelente momento para networking entre pessoas da  empresa, nessa primeira edição, da FIAP, e as participantes do Day IN. Será uma ocasião para fazermos uma breve apresentação da Girls In Tech e do programa Day In. As  participantes terão a oportunidade de fazer um pitch de dois minutos sobre os seus projetos.

Os funcionários da empresa que participarem desse café poderão conhecer mulheres que atuam na área de tecnologia, estudantes, mulheres que trabalham em empresas de tecnologia e empreendedoras. Vai ser um ambiente propício para a troca de informações, contatos e bate papo.

Nada mais justo que o primeiro Girls in Tech seja na FIAP que tem tecnologia, Inovação e Empreendedorismo em seu DNA. Se a sua empresa quiser organizar um DAY IN, entre em contato com a gente escrevendo para: estelle.rinaudo@girlsintech.org

Se você quiser participar do primeiro Day IN na FIAP, registre-se logo, pois as vagas são limitadas!

Se quiser participar dos próximos eventos da Girls in Tech, fique atenta às nossas Newsletters.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *