Girls in Tech realiza 1º Lady Pitch Night da América Latina em São Paulo

Público lotou o auditório do espaço Cubo e viu a startup Brand Lovers ser premiada

A Girls in Tech Brazil realizou em 11/05, a sua 1ª edição do Lady Pitch Night (LPN), competição de negócios ainda em estágio inicial cujo foco são as startups fundadas ou co-fundadas por mulheres. O evento aconteceu no espaço Cubo Coworking, em São Paulo. Depois de uma disputa acirrada, astartup Brand Lovers, um market place de beleza, foi a grande vencedora da competição.

“É muito gratificante. Estou a um ano nesse projeto, colocando todo o dinheiro que ganhei na vida nisso. É muito bom ser reconhecida”, disse Pollini Turk da Brand Lovers.

A exemplo do sucesso das edições LPN Europe e do LPN USA, o Lady Pitch Night Brazil visa tornar-se um evento referência obrigatória para mulheres empreendedoras da área de tecnologia de todo o país, reforçando o empoderamento e o engajamento da classe. A competição recebeu cerca de 80 inscrições de startups de todo o país. As demais finalistas também receberam prêmios, foram elas: Bright Photomedicine, Cuboz.com, Daily Ride,Epistemic, InCast – conectando talentos, Menu for Tourist, Omnize, Stella eTique Taque.

“O objetivo da Girls in Tech é ajudar as mulheres a entrar na área da tecnologia e ajudar as que já estão na área a ter mais sucesso. As empreendedoras que apresentaram seus pitchs hoje não estão aqui porque são mulheres, estão aqui porque estão entre os maiores inovadores no país”, diz Estelle Rinaudo, co-managing director da Girls in Tech Brazil.

Além dos pitchs, o evento contou com palestras de Roberta Antunes, co-fundadora e COO do Hotel Urbano e hoje é diretora executiva da Endless Computadores; Camila Junqueira, Diretora de Cultura Empreendedora na Endeavor Brasil; Daniela Rozados co-fundadora do projeto Minha Voz, uma ferramenta que ajudar as mulheres vítimas de violência e Fabiana Lima daTimoKids que divulgou a campanha da empresa para doar livros a crianças carentes.

As finalistas foram avaliadas por um time de peso: Maria Rita Spina Bueno, diretora executiva da “Anjos do Brasil”; Ana Fontes, empreendedora  da Rede Mulher Empreendedora, fundadora do NATHEIA – Coworking e Eventos e curadora da Virada Empreendedora e do Fórum Empreendedoras; Jacqueline Lee, diretora sênior de marketing da Qualcomm na América Latina; Sandra Boccia é diretora de redação de Pequenas Empresas & Grandes Negócios; Benjamin Quadros, fundador e Presidente da BRQ e conselheiro da  BRASSCOM e da ABES; Flavio Pripas, fundador do Bitinvest e empreendedor digital desde 2009 e por fim André Barrence, Diretor do Campus São Paulo e lidera as iniciativas do Google for Entrepreneurs no Brasil.

A HandsonTv, além de ser um dos apoiadores do evento, ofereceu uma oficina de pitch para as finalistas realizada pelo seu sócio fundador Rodrigo Barros.

O Lady Pitch Night Brazil foi patrocinado por Espaço Cubo coworking, Qualcomm, Google Space Campus São Paulo, Banco Mundial, Cosmos Wide, Sympla, BRQ, e 99 taxi. O evento contou também com o apoio de iMasters, Rede Mulher Empreendedora, Plug Pessoas e Negócios, Punch!, Finanças Femininas, Natura, HandsOn.Tv, PitchIt, Políticas para as mulheres da Prefeitura de São Paulo, IBM, Facebook e Unique.

 

Sobre o Girls in Tech

O Girls in Tech (GiT) é uma iniciativa global sem fins lucrativos que busca promover o engajamento de mulheres que lidam com novas tecnologias. Composto por profissionais com capacidade para inspirar e liderar, é objetivo do grupo incentivar o crescimento da presença de mulheres inovadoras e empreendedoras no ambiente de tecnologia, criando condições para que tenham sucesso e que assumam posições de destaque nesse ecossistema.

Fundado em 2007 pela americana Adriana Gascoigne, o GiT hoje está presente em mais de 35 países. O formato de trabalho vem sendo estruturado para auxiliar mulheres em três pilares: educação formal (ensino médio), networking/mentoria e formação profissional. No Brasil, o GiT foi lançado em junho de 2013 em São Paulo, em agosto de 2015 no Rio de Janeiro quando unimos forças e iniciamos o Girls in Tech Brazil.

4 thoughts on “Girls in Tech realiza 1º Lady Pitch Night da América Latina em São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *