Girls in Tech Brazil realiza sua 1ª Coworking Week

Empresas de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis participaram

De 21 de novembro a 02 de dezembro foi realizada a 1ª edição da Coworking Week da iniciativa global Girls in Tech. Com a proposta de fazer a ponte entre empreendedores e aspirantes com grandes empresas de tecnologia do país, o evento foi realizada em Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis e envolveu seis empresas – Vagas.com, Gazeus Games, Linx+Neemu+Chaordic, Resultados Digitais, Neoway e GetNinjas – e cerca 15 participantes.

“Estamos muito felizes de realizar a Coworking Week, um programa inovador no ecossistema nacional. Mais ainda em levar as ações do Girls in Tech para Florianópolis pela 1ª vez”, comenta Monique Almeida, diretora no Rio de Janeiro da Girls in Tech Brazil.

A Coworking Week foi inspirada na cultura inovadora do Vale do Silício, onde as grandes empresas têm uma visão aberta e receptiva, disponibilizando espaço para visitas de empreendedores. As empresas ofereceram às empreendedoras a possibilidade de aumentar seus conhecimentos em algumas áreas como: desenvolvimento para grandes volumes, Marketing Digital, programação e monetização para mobile, user experience (UX); Branding; Product Development; Big Data, além da imersão na cultura das empresas participantes.

O co-fundador da RD Pedro Bachiega conversa com uma das participantes da Coworking Week.

“Foi uma honra hospedar essa iniciativa da Girls in Tech Brazil. Superou minhas expectativas! Algo que reparei é que em uma reunião de produto, as mulheres líderes dos projetos se sentiram mais empoderadas com a presença de outras mulheres. É muito bom esse espírito de incentivar, incluir e abraçar a presença feminina.”, afirmou Dário Souza, fundador e CEO da Gazeus Games.

Durante o evento, a empreendedora pode aprimorar as estratégias do seu negócio trabalhando lado a lado com profissionais referência no mercado. Além disso, puderam trocar experiências com outras participantes e ouvir a trajetória de pessoas dentro da empresa e as dificuldades dessas organizações para chegar onde estão.

Representantes do GiT, participantes e funcionários do GetNinjas

“Eu escolhi a GetNinjas porque tem um modelo parecido com o meu negócio. Eu aproveitei bastante os contatos daqui para entender a operação da GetNinjas como eles têm enfrentado desafios que para mim hoje são os maiores. Para mim foi uma experiência que, em um dia eu fiz contatos e aprendi coisas que eu não fiz nos últimos 4 meses”, disse a participante da Coworking Week Tatiana Melo, founder da Banket.

Com o sucesso desta 1ª edição, a próxima ação da Coworking Week está prevista para o 2º semestre de 2017. Veja mais fotos da 1ª Coworking Week em nossa página do Facebook.

Você quer apoiar o Girls in Tech no Brasil? Envie e-mail para nayara.moia@girlsintech.org!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *