Girls in Tech Brazil promove evento sobre Investimento Anjo em SP

 

Maria Rita Spina, diretora da Anjos do Brasil e fundadora da MIA (Mulheres Investidoras Anjo) foi a palestrante da noite 

A Girls in Tech Brazil promoveu o evento “Investimento Anjo para Startups”, no dia 05 de setembro no Espaço Cubo Networking. A palestrante da noite foi Maria Rita Spina, diretora executiva da Anjos do Brasil e fundadora do MIA – Mulheres Investidoras Anjo.

No encontro, compareceram cerca de 40 pessoas entre aspirantes a empreendedores, empreendedores e pessoas interessadas em se tornar investidores anjo.

O que é Investimento Anjo? 

O Investimento Anjo é o investimento efetuado por pessoas físicas com seu capital próprio em empresas nascentes com alto potencial de crescimento (as startups). Além do capital, estes investidores também empregam “valor agregado”, ou seja, seus conhecimentos, experiência e rede de relacionamento para apoiar a empresa investida. Daí vem o uso do termo “anjo”. “Se só tiver capital é investimento e se só tiver valor agregado é mentoria”, simplificou Maria Rita.

Além do Investimento Anjo, Maria Rita explicou outras formas de investimentos para startups. “A dica é buscar o tipo de investimento de acordo com o momento do seu negócio”, explica. 

Como encontrar um investidor anjo? 

As formas de se encontrar um investidor anjo são muitas, através de conhecidos, pessoas referências em determinado mercado, ou mesmo através de instituições como a Anjos do Brasil e a MIA – Mulheres Investidoras Anjo. Inclusive, o número de organizações de investidores anjos tem aumentado no país. 

“Lembrem-se: o investidor anjo é uma pessoa. Ele tem sua visão de mundo e geralmente suou muito para ganhar o dinheiro que agora ele está pondo na sua empresa.”, reforçou Maria Rita.

Ao final, houve rodada de pitchs de 1 minuto onde Veronique Forat da morar.com.vc e Janaína Morais da PetBusca apresentaram seus negócios para o público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *