3º meetup Girls in Tech no Rio

 

O 3º meetup do Girls in Tech no Rio de Janeiro foi realizado no dia 09 de março, na Semana do Dia Internacional da Mulher, na Unidade SENAC Botafogo. O encontro contou com palestra de Roberta Antunes, co-fundadora do Hotel Urbano, que falou da sua trajetória empreendedora e suas novas atividades com negócios de impacto social na Endless.

 

Monique Correa, codiretora executiva do Girls in Tech Brazil, abriu a noite falando da importância da parceria com o Senac nesta e em próximas edições e explicando sobre a iniciativa global para os presentes.

 

Em seguida, Roberta começou sua fala com a experiência no Hotel Urbano, onde começou do zero e alcançou, entre outras conquistas, ser a maior fanpage de turismo do Facebook.

 

Roberta Antunes, em evento do Girls in Tech no Rio de Janeiro“Vimos: o que não tem no online? Hotel! Isso era janeiro de 2011. Hotelaria no Brasil é bem diferente, 85% é pulverizado, ou seja, fora de grandes cadeias. O dono desses hotéis menores está preocupado com a gestão do dia a dia. Diária de hotel é o produto mais perecível do mundo, leito que dorme vazio não tem volta. Era esse Long Tail de hotéis quem precisava da gente. Então posicionamos viagem competindo com leisure pocket, mídia social para uma audiência própria e foco em criação. Provando que a Classe C podia sim, viajar.”

 

Depois de uma trajetória bem sucedida no Hotel Urbano, agência de viagens on-line que nasceu startup e foi vendido para um fundo americano no ano passado, avaliado em R$ 2 bilhões, uma das maiores valuations entre startups brasileiras. Hoje Roberta se dedica a operação nacional da Endless, empresa com sede em San Francisco que vem desafiando o mercado com um computador com preço acessível e um design inovador.

 

O computador da Endless“Um computador pessoal  é uma forma de empoderamento. Dizer que o mundo não precisa de PCs é porque você tem um. Sendo que 65% do mundo não tem internet”, comenta Roberta.

 

Ao final do encontro, os presentes puderam manusear versões do inovador computador da Endless. Outra parceria nesta edição, a editora Sextante ofereceu livros que foram sorteados para os presentes.