A Girls in Tech Brazil lançou oficialmente suas atividades no Rio Grande do Sul em 17 de agosto na SAP Next-Gen em São Leopoldo. Além da apresentação oficial da iniciativa global, o encontro contou com várias palestras, inclusive de Simone Gasperin, sócia e general manager da Aerolito. Cerca de 50 pessoas compareceram ao encontro.

“O lançamento da Girls in Tech no Rio Grande do Sul vem para impulsionar as mulheres na tecnologia na região. Precisamos atualizar as referências de pessoas bem sucedidas na tecnologia, que são majoritariamente homens, para que mulheres almejam essa carreira”, diz Jaqueline Steffenon, co-managing director da Girls in Tech Brazil. 

Dentro das atividades durante o lançamento tivemos, por exemplo:

  • Jaqueline Steffenon apresentando oficialmente o que é a Girls in Tech e seus objetivos.
  • Alice falando sobre a história e importância das mulheres na tecnologia da informação,
  • Yasmim Seadi nos mostrou a tecnologia aplicada em outros campos de estudo.
  • Falas de Luísa da ThoughtWorks e de Izabel da H2Hub.
  • Simone Gasperin, sócia e general manager da Aerolito contou sua trajetória de Liderança.
  • Milene Rostirolla falou sobre o Techstars Startup Weekend Women e a Alice sobre o Woman Game Jam.

Girls in Tech amplia sua atuação no Brasil

No país desde 2013, a Girls in Tech Brazil atuava majoritariamente em São Paulo e Rio de Janeiro, onde suas voluntárias se concentram. Uma das principais conquistas da GiT Brazil está a realização do 1º concurso para startups fundadas por mulheres na América Latina. Além disso, a organização já promoveu vários eventos menores sobre UX, Lean Startup, Investimento Anjo e muito mais!

Veja as fotos do encontro em nosso album no Flickr!